Flamengo acerta contratação de Emerson Royal, do Milan

O Flamengo acertou a contratação do lateral-direito Emerson Royal, de 26 anos, atualmente no Milan, que chegará para ser a reposição para a saída de Wesley para a Roma. O time carioca atravessou a negociação em andamento do jogador com o Besiktas e pagará 9 milhões de euros (R$ 58 milhões, na cotação atual) ao clube italiano.

O lateral-direito é a segunda contratação do Flamengo na janela que abriu no último dia 10. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência, e confirmada pelo GLOBO.

Ontem, o clube rubro-negro havia anunciado o acerto com o meio-campista Saúl, ex-Atlético de Madrid. O colombiano Jorge Carrascal e o brasileiro Samuel Lino também estão em negociações com a equipe carioca.

A investida do Flamengo surge em meio à iminente saída de Wesley, lateral-direito revelado pelo clube, que está prestes a ser oficializado como reforço da Roma, da Itália. Com isso, a diretoria rubro-negra já abriu conversas com o Milan para tentar viabilizar o retorno do atleta ao futebol brasileiro.

Royal enfrenta um processo de recuperação após uma lesão grave na panturrilha direita sofrida no início do ano, que o afastou dos gramados por um longo período. O jogador chegou ao Milan na temporada passada, vindo do Tottenham, mas não conseguiu se firmar. Antes de se machucar, chegou a ser criticado por torcedores e comentaristas, e o clube contratou o inglês Kyle Walker, ex-capitão do Manchester City, para a posição.

Revelado pela Ponte Preta, Emerson passou ainda por Atlético-MG e Barcelona, onde teve pouco espaço. Na Espanha, foi emprestado por três temporadas ao Real Betis, até ser vendido ao futebol inglês. Ao longo da carreira, também foi convocado para a Seleção Brasileira em diversas ocasiões.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade