Empresário de Carrascal confirma transferência do meia; saiba o que falta para liberação do Dínamo Moscou

Reforço acertado com o Flamengo, Jorge Carrascal ainda não foi liberado pelo Dínamo Moscou, da Rússia. Entre os clubes, o acordo está fechado há uma semana, no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,3 milhões na cotação atual), mas ainda há alguns entraves finais a serem superados na negociação para que ele seja confirmado como jogador rubro-negro. Hoje, porém, o empresário do meia garantiu a transferência.

Em entrevista à imprensa russa nesta quinta-feira, Rodrigo López disse que o anúncio deve ser feito muito em breve:

"Está tudo certo com o acordo de transferência de Jorge Carrascal para o Flamengo. Espero que o anúncio oficial seja feito dentro de alguns dias", disse López ao site "Sport24".

Havia expectativa até de que o jogador de 27 anos chegasse no último fim de semana, o que não ocorreu. O GLOBO entrou em contato com fontes dos dois clubes nos últimos dias. Enquanto o rubro-negro garantiu que o acordo segue em pé nos mesmos moldes, os russos negaram a transferência. Porém, o Dínamo está sendo cauteloso para liberar Carrascal apenas quando tudo estiver alinhado.

Nesse meio tempo, surgiram pendências no que diz respeito a documentos e ao valor a ser destinado aos intermediários do negócio. Além disso, o Dínamo está fechando a compra do meia Rubens, do Atlético-MG, conforme também informou a imprensa russa.

A situação lembra a venda de Wesley para a Roma, na qual o Flamengo pediu mais prazo aos italianos para conseguir uma reposição antes de sacramentar a venda do lateral-direito. A tendência é que, ao fechar com o time mineiro, os russos enfim liberem Carrascal.

O colombiano não vem sendo relacionado para as partidas do Dínamo e deve chegar em breve ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato de quatro anos com o Flamengo.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo
publicidade
publicidade