Por que o Flamengo ainda não anunciou Carrascal

A torcida do Flamengo esperava pela chegada de Jorge Carrascal ao Rio neste fim de semana. Após um acerto entre a diretoria com o Dínamo de Moscou, o colombiano desembarcaria no Brasil para a realização dos exames médicos e, enfim, ser anunciado como reforço rubro-negro. Só que isso não ocorreu.

O que ocorre é que surgiu um valor extra na negociação. Apesar de Flamengo e Dínamo terem chegado a um denominador comum (o pagamento de 12 milhões de euros em parcelas), ainda há uma pendência no que diz respeito ao valor a ser destinados aos intermediários do negócio. Com isso, o desfecho foi adiado.

A demora fez os torcedores passaram a duvidar do acerto e temer que tudo não passe de uma frustração. Porém, a diretoria considera que o negócio segue alinhado e tem a expectativa de concluí-lo definitivamente ainda nesta semana.

Carrascal deve ser a primeira contratação nesta janela de meio de ano (Jorginho chegou no período extra aberto antes da Copa de Clubes). O meia, que joga pelos lados e, principalmente, centralizado, é um investimento do clube para ter mais uma opção de jogador cerebral e diminuir a sobrecarga de Arrascaeta.

A diretoria tem sido cobrada pela torcida para agir com mais velocidade. Na atual janela, o Flamengo já se despediu de Gerson, vendido para o Zenit, e deve perder também Wesley para a Roma. Além disso, o elenco vem sofrendo com as perdas por lesões. Atualmente, quatro estão no departamento médico: Ayrton Lucas, Alex Sandro, Pulgar e Michael.

- É um assunto recorrente. A diretoria sabe as características dos jogadores e das posições que a equipe precisa e está trabalhando para que isso aconteça. Enquanto isso, eu tento sempre tirar o máximo dos jogadores que tenho, fazer com que o time vença com as peças que tenho na mão. Eu sempre sou um homem de clube. O que o clube decidir, estou encantado de poder ajudar - disse Filipe Luís após a vitória sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade