Prestes a voltar ao Flamengo contratado junto ao Atlético de Madrid por 25 milhões de euros ( R$ 162,55 milhões ), Samuel Lino , de 25 anos, tem história ainda curta como jogador profissional no futebol brasileiro.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 pelo Rubro-Negro, o polivalente meia-atacante ficou apenas um ano e meio no clube, sem nunca ter jogado profissionalmente pelo Flamengo. Antes de seguir para o futebol europeu, o único clube onde atuou na equipe principal foi o São Bernardo .

Fora dos titulares e sequer utilizado na final contra o São Paulo , Samuel Lino talvez seja, pouco mais de sete anos depois, o principal destaque daquele elenco.

Outros jogadores bastante conhecidos são Hugo Souza , goleiro do Corinthians , o lateral-direito Wesley , titular do Flamengo que está na mira de gigantes europeus, e o volante Vinícius Souza , destaque do Sheffield United que jogará a próxima temporada pelo Wolfsburg , da Alemanha.

O sucesso, porém, está longe de ser realidade de todo o plantel campeão da Copinha de 2018. O ESPN.com.br fez o levantamento e te conta por onde anda cada um dos inscritos daquele time. Confira:

Goleiros

Defensores

  • Michael - América-RJ

  • Ramon - Internacional

  • Wesley - Flamengo

  • Pablo Maldini - Último clube foi o Colo Colo (BA)

  • Aderlan - Último clube foi o Dorense (SE)

  • Bernardo - Último clube foi o São Vicente Pereira (Portugal, Campeonato Distrital)

  • Matheus Dantas - Kitchee (Hong Kong)

  • Patrick - Bangu

Meio-campistas

Atacantes

  • Bill - Nova Iguaçu

  • Lucas Silva - Último clube foi o Nam Dinh FC (Vietnã)

  • Samuel Lino - Atlético de Madrid (Espanha)

  • Vitor Gabriel - Gangwon FC (Coreia do Sul)

  • Wendel - CD Santa Clara (Portugal)

Técnico

  • Maurício Souza - Persija Jakarta (Indonésia).

Próximos jogos do Flamengo: