A bagatela de 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões) paga pelo Real Madrid para contratar a jovem promessa do Flamengo Vinicius Junior rendeu uma série de memes na web. Em dois deles, o menino aparece "preocupado" com o Enem. Em outro, um rubro-negro brinca com muito dinheiro.
Vendo o Real Madrid anunciar o Vinicius Jr pic.twitter.com/xQ5Hocje9H
— FLA DA DEPRESSÃO (@_FlaDaDepressao) May 23, 2017
Para se ter uma ideia de quanto esse valor é alto, dos atuais titulares merengues, apenas Cristiano Ronaldo custou mais aos cofres do Real do que Vinicius (94 milhões de euros / cerca de R$ 343 milhões).
Confira abaixo quanto custou cada jogador titular ao Real Madrid (informações baseadas no site alemão Transfermarkt).
Keylor Navas - 10 milhões de euros
Dani Carvajal - 6,5 milhões de euros
Sérgio Ramos - 27 milhões de euros
Varane - 10 milhões de euros
Marcelo - 6,5 milhões de euros
Casemiro - 6 milhões de euros
Kroos - 30 milhões de euros
Modric - 30 milhões de euros
Isco - 30 milhões de euros
Benzema - 35 milhões de euros
Cristiano Ronaldo - 94 milhões de euros.
“O Real Madrid C. F. e o Clube de Regatas do Flamengo acordaram a transferência dos direitos federativos do jogador Vinicius Junior a partir de julho de 2018. O jogador permanecerá em seu clube atual até julho de 2019, mas poderá jogar antes no Real Madrid se os clubes entrarem em acordo”, divulgou o Real Madrid na tarde desta terça-feira.
Conforme o EXTRA explicou, o Real incluiu um seguro milionário no contrato. Desta forma, caso o menino se lesione atuando pelo Flamengo, os merengues receberão uma compensação financeira. É bom frisar que Vinicius só pode se transferir a partir do ano que vem, quando completará 18 anos.
É bom frisar também que, com a transferência, Vinicius Junior se tornará o jogador menor de idade mais caro da história do futebol. Ele supera, de muito longe, nomes como Alexandre Pato, Gareth Bale, Ronaldo Fenômeno, Alex Chamberlain e Theo Walcott.
O dinheiro da venda de Vinicius entrará em parte esse ano e o restante no ano que vem. E não será destinado ao futebol do Flamengo em sua totalidade. A ideia é pagar contas primeiro, como obras no Centro de Treinamento profissional e da base, na sede da Gávea, onde o clube planeja um estádio, e também em reforços, mas não todos nesta temporada, já que o elenco é considerado bom.
Vinicius foi utilizado pelo técnico Zé Ricardo nos dois jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro (Atlético-MG e Atlético-GO), sempre entrando no segundo tempo.