CBF divulga análise do VAR sobre não expulsão de Fausto Vera em Flamengo x Atlético-MG; veja

A CBF divulgou na noite deste domingo a análise do VAR da não expulsão de Fausto Vera após falta em Plata na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no Maracanã. O árbitro Ramon Abatti Abel deu pênalti num primeiro momento e cartão amarelo para o volante atleticano, que era o último homem. Chamado por Márcio Henrique de Góis no VAR para revisar o lance no monitor, ele mudou a decisão e marcou falta fora da área, mas decidiu não alterar a cor do cartão.

— Ele domina, a bola não vai para frente. Ela vem para trás, ele perde um pouco o controle, e eu entendo que não é um Dogso (sigla para "Denying an Obvious Goalscoring Opportunity", ou Negação de uma Oportunidade Clara de Gol em português) claro. (...) Domínio vem para trás e ele perde a verticalidade — diz Góis para o árbitro no ponto eletrônico.

Ramon Abatti Abel em Flamengo x Atlético-MG — Foto: André Durão

Depois de dois minutos e 11 segundos analisando os diferentes ângulos, Ramon Abatti Abel toma sua decisão:

— Ok, vou voltar com tiro livre direto e cartão amarelo porque tem um defensor que tem possibilidade de dominar a bola.

No "Fechamento sportv" deste domingo, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC Oliveira, também concordou com a decisão final de não expulsar Fausto Vera:

— O lance do Flamengo tem um detalhe que a gente pode chamar a atenção. Quando a falta ocorre, o domínio do Plata, a questão da direção que é um ponto importante que o árbitro deve avaliar. Não é um domínio orientado para frente, em direção ao goleiro Everson. Ele domina para o meio, e quando a falta se concretiza a bola ficou para trás. E você tem a presença de outros defensores.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade