Anunciados pelo Flamengo , o lateral-direito Emerson Royal e o meio-campista Saúl Ñíguez não vão demorar para estrearem com a camisa rubro-negra. É isso o que acredita o técnico Filipe Luís.

A dupla teve o primeiro contato com a torcida neste domingo (27), antes da bola rolar para Flamengo e Atlético-MG , no Maracanã, pela 17ª rodada do Brasileirão . O Rubro-negro ganhou por 1 a 0 e assumiu a liderança .

Na entrevista coletiva, Filipe Luís espera ter Emerson Royal e Saúl Ñíguez à disposição o mais rápido possível. O treinador também destacou a versatilidade do meio-campista espanhol.

"Falei com os dois, o Saúl está sem jogar desde maio, mas vinha treinando sem bola, condicionando, só precisa de mais treinos. O Emerson vinha fazendo a pré-temporada com a equipe, podemos contar um pouco antes. Mas acredito que sejam os dois rápidos, estão muito em forma e tem a memória muscular", comentou o treinador.

"O Saúl, vejo em todas as posições do meio-campo, vai somar muita qualidade, é um cara muito competitivo, tem gol, cabeceia muito bem, além da qualidade técnica individual", elogiou.

Filipe Luís também falou sobre a possibilidade de Lucas Paquetá desembarcar no Ninho do Urubu. O tablóide inglês Mail Sport noticiou que o West Ham decidiu vender o brasileiro e que o Flamengo é um dos possíveis destinos .

"Primeiro, ele não é um jogador nosso, é de um dos melhores da Europa, temos que respeitá-lo. Mas o Paquetá tem uma história aqui, o carinho do torcedor. Não tenha dúvida que o Paquetá teria espaço em qualquer equipe do mundo. Sempre se acha um lugar para jogadores com essa qualidade", afirmou Filipe Luís.

Nos próximos dias, a Football Association (FA) vai divulgar o resultado da investigação de um possível envolvimento de Lucas Paquetá com apostas esportivas.

Próximos jogos do Flamengo