Filipe Luís não fugiu de polêmicas depois da vitória do Flamengo contra o Atlético-MG no Maracanã. Em entrevista coletiva, o comandante foi questionado sobre alguns assuntos espinhosos e foi direto ao ponto.
O primeiro tema envolvia Nicolás De La Cruz , pivô da última polêmica nos bastidores rubro-negros após o vazamento de mensagem do ex-chefe do departamento médico falando sobre sua situação física . O treinador exaltou o uruguaio.
“O Nico é um jogador que está no departamento médico, quem define horários e folgas é o DM. Da minha parte com o Nico, posso dizer que é um jogador extraordinário, nos ajudou muito até a lesão pré-Mundial. Agradeço muito, porque vivíamos uma situação delicada, uma lesão do Erick (Pulgar), uma do Allan, uma expulsão do Gerson, tínhamos o Evertton Araújo e teria que improvisar o Varela", disse.
"Ele estava no limite, tive que sacrificar ele e ele teve a lesão. É um cara que, sempre que pode, dá tudo que tem pela equipe, se sacrifica, coloca o próprio corpo a serviço da equipe. Vai ter a minha proteção e estou contando os dias para ele voltar”, completou.
Outro jogador que foi tema de polêmica recente foi Pedro , fora de uma sequência de jogos por conta do seu baixo rendimento nos treinamentos . Após criticar o comandado, Filipe exaltou sua recuperação.
“O grupo é muito bom, só quer ganhar, fazer história, ganhar títulos e continuar com essa ambição. Com a situação do Pedro, só ver ele fazer isso dentro do campo é incrível. Ele está muito bem, não só defensivamente, ajudando os companheiros, mas tecnicamente está muito bem outra vez, estamos muito felizes com o rendimento dele, é um jogador muito importante para a gente”, afirmou.
Outros temas, porém, foram levemente evitados pelo treinador. Foi o caso do desabafo recente de Carlos Alcaraz falando sobre sua saída do clube .
“Eu falei depois do título da Supercopa. É um cara que tenho um carinho gigantesco, já falei tudo, só reverem a entrevista. E ele sabe o carinho que tenho por ele, falei com ele, sou extremamente agradecido por tudo”, contou.
A arbitragem também não foi comentada por Filipe Luís. O comandante rubro-negro preferiu não falar sobre o lance contestado no primeiro tempo da não expulsão de Fausto Vera por falta em Plata.
“Melhor não falar, gosto muito do Ramon, catarinense, prefiro seguir na linha de não falar de arbitragem. Melhor assim, desculpa”, finalizou.
Próximos jogos do Flamengo
-
Atlético-MG (C): 31/7, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Ceará (F): 3/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (F): 6/8, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil