Mulher de De La Cruz faz post enigmático após vazamento sobre 'lesão irreparável' do uruguaio: 'Quem faz o mal se dará mal'

A mulher do meia Nico De la Cruz saiu em defesa do uruguaio nas redes sociais após o vazamento de uma declaração de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo , sobre a condição física do jogador. O profissional disse que o meia tem uma "lesão crônica e irreparável" no joelho e criticou sua contratação pela antiga gestão do clube. Pelo Instagram, Vanesa Britos publicou uma imagem do atleta abraçado a ela e às filhas com uma mensagem de apoio.

"Sempre do lado correto. Sempre juntos!", escreveu ela, casada há sete anos com o uruguaio.

Vanesa também acrescentou aos stories do Instagram uma menção enigmática à Justiça divina. A postagem destaca que "quem faz o mal, no final, se dará mal".

"Quem faz o mal, no final, se dará mal. As coisas podem inicialmente correr como planejado, mas cedo ou tarde a vida cobra seu preço, pois a justiça divina é algo de que ninguém pode escapar", lê-se na publicação, em tradução livre do espanhol.

Postagem de mulher de De la Cruz — Foto: Instagram
Postagem de mulher de De la Cruz — Foto: Instagram

A declaração de Runco causou estranheza no jogador e seu estafe. Nesta terça-feira, o site ge revelou uma mensagem enviada por Runco em um grupo do WhatsApp com personagens importantes da política rubro-negra, ao ser questionado sobre a situação do uruguaio — desfalque contra o Fluminense, no último domingo, ele não viajou para enfrentar o Bragantino amanhã.

"Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De la Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente", escreveu Runco.

José Luiz Runco, médico do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram
José Luiz Runco, médico do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram

Jogador se posiciona

Por meio das redes sociais, o jogador se pronunciou ao publicar uma foto com a legenda: "Nunca deixe que ninguém te diga que não pode fazer algo".

O GLOBO consultou representantes do jogador, que se disseram incomodados, sobretudo, pela exposição gerada por uma quebra de ética médica por parte de Runco. Por isso, estudam tomar medidas legais. Antes, procurarão o rubro-negro para entender se a opinião do médico é algo isolado ou se o clube compartilha da mesma.

O estafe entende que a declaração perde sentido porque De la Cruz não estava lesionado, já que não atuou contra o Fluminense por conta de uma escolha da comissão técnica de Filipe Luís, para preservar sua condição física.

De la Cruz se pronuncia após críticas de José Luiz Runco — Foto: Reprodução
De la Cruz se pronuncia após críticas de José Luiz Runco — Foto: Reprodução

A reportagem também procurou o Flamengo sobre a mensagem do médico do clube, que não responde pelos profissionais do departamento de futebol, e não tem contato com o dia a dia do elenco.

"O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável", disse o clube.

Quanto ao jogo de amanhã, a assessoria divulgou boletim durante a tarde comentando sua situação.

— A gente entende que ele teve um primeiro semestre muito bom, uma sequência que talvez (tenha sido) a melhor no Flamengo. Só que depois de uma lesão traumática (entorse no joelho esquerdo) no mês de maio, que é inerente a qualquer atleta, ele, infelizmente, teve esse período de afastamento maior. Isso fez com que a gente, na tentativa de fazer com que ele tenha a mesma sequência do primeiro semestre, a gente optou por retirá-lo desses próximos jogos. Fazer um trabalho especializado com ele para que consiga, nos próximos desafios, ter o desempenho tão bom quanto o do primeiro semestre — revelou o médico Luiz Macedo.

Contratado do River Plate no final de 2023 por R$ 102 milhões, o uruguaio em 61 partidas pelo Flamengo, com três gols e seis assistências. Nesta temporada, são 20 jogos disputados e um total de 1.332 minutos. Entre março e maio, ele chegou a engrenar oito participações seguidas como titular , além de ter entrado em campo pela seleção uruguaia.

Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse

Inscrever
Fonte: O Globo
publicidade
publicidade