O técnico Filipe Luís aproveitou a coletiva após a vitória sobre o Fluminense para fazer uma firme defesa de Everton Cebolinha, que foi titular no clássico. Questionado sobre o desempenho do jogador, o treinador repudiou as críticas que o atacante tem recebido.
“Muita gente é injusta e as cobranças que se fazem para ele não levam em conta a lesão gravíssima que esse jogador teve no ano passado. É muito grave para um jogador tão explosivo como ele. Da minha parte como treinador, posso dizer que estou encantado com ele”, declarou.
Filipe também elogiou a dedicação diária do atleta e explicou a escolha pela titularidade com base em critérios táticos, já que Michael está lesionado e Bruno Henrique, suspenso.
“É um jogador que treina muito, se esforça muito. Não importa se joga um minuto ou noventa, está sempre dando o melhor que tem. Ele está nessa fase ainda de readaptação.”
“Era a única solução natural, na qual eu tenho toda a confiança nele, plena confiança. E para mim fez um bom, um ótimo jogo dentro da proposta que eu queria. Tem muito a evoluir e só vai evoluir com minutos, com sequência e com carinho meu. Para mim, estar no elenco, eu dou a vida para poder recuperar esse tipo de jogador.”
A temporada de 2025 marca o retorno de Cebolinha aos gramados após uma lesão séria no tendão de Aquiles sofrida em agosto de 2024, em partida contra o Palmeiras. A recuperação durou cerca de oito meses e, desde então, o jogador vem tentando retomar seu melhor nível.