O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a contratação de Saúl Ñíguez até o final de 2028. O meia espanhol pertencia ao Atlético de Madrid e rescindiu contrato para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro. O primeiro reforço do rubro-negro na janela que se abriu há cerca de suas semanas vestirá a camisa 8.
O jogador de 30 anos disputou a última temporada do espanhol com a camisa do Sevilla, quando marcou um gol e deu seis assistências em 26 jogos. Ele estava praticamente acertado com o Trabzonspor, da Turquia, mas a transferência não se concretizou no último instante. O atleta explicou em suas redes sociais que a mudança de planos se deu por problemas pessoais.
O Flamengo entrou no circuito e conseguiu a contratação de Saúl. Ele chegou ao Rio de Janeiro na noite de terça-feira e foi ao Ninho do Urubu hoje para realizar exames médicos e assinar contrato de três temporadas e meia.
"Oi, Flamengo", publicou o jogador no X, em publicação respondida pelo clube.
No Flamengo, Saúl vai se reencontrar com o treinador Filipe Luís, com quem atuou como jogador no Atlético de Madrid por seis temporadas.
Saúl foi revelado pelo time da capital espanhola na temporada 2011/12 e é o sétimo jogador com mais partidas com a camisa colchonera. Pelo Atlético de Madrid, o meia fez 427 jogos, marcou 48 gols e conquistou duas Ligas Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.
O meio-campista também acumula três empréstimos: para o Rayo Vallecano, em 2013/14, para o Chelsea, em 2021/22, e para o Sevilla, em 2024/25.
"Better Call Saul"
No anúncio de Saúl, o Flamengo brincou com o fato de seu nome ser idêntico ao do protagonista da série americana " Better Call Saul ", e fez várias referências à produção que é um spin-off da célebre " Breaking Bad ".
Inscreva-se na Newsletter: Que Jogo É Esse