Três semanas após desistir da candidatura à presidência da CBF, o ex-atacante Ronaldo analisou a atual seleção brasileira e opinou que "falta coragem" para a equipe. O antigo camisa 9 listou outros problemas e disse que, no ataque, Pedro, do Flamengo , pode ajudar quando estiver bem recuperado da grave lesão que sofreu no joelho no ano passado.

“Gosto do Pedro. Grande centroavante, com presença de área, protege bem a bola, chuta bem com as duas. O Pedro, com certeza, vai ter oportunidade voltando da lesão. Mas acho que não é o principal problema", disse, no programa "Galvão e amigos", da Band.

"Temos muitos outros problemas na frente, de conjunto mesmo. Pelos últimos jogos que eu vi da seleção está faltando coragem também, atitude no jogo", seguiu.

"O grande desafio é se reconectar com a camisa da seleção brasileira, reconectar o povo com a ‘amarelinha’. Aí melhora muito para todo mundo”, completou.

O Fenômeno também citou uma "falta de liderança" na equipe. Ele destacou os talentos individuais no grupo, mas disse que o próximo técnico precisa achar seleções para encaixar os craques.

"Acho que temos grandes talentos. É inegável. Vemos nossos craques, jogadores da seleção, se destacando em seus clubes, jogando muito, disputando Bola de Ouro. Vinicius Jr. foi o atual melhor do mundo, Raphinha jogando muito bem, Rodrygo em grande fase. E na seleção eles não conseguem desempenhar", iniciou.

"Alguma coisa está errada. Além do dedo do treinador, que tem que encontrar soluções para tirar o melhor de cada jogador, sinto que falta isso de liderança, um chacoalhão", continuou.

"Muitas vezes o Dunga dava sacudida na gente, nunca teve jeitinho para falar, era sempre 'brabão'. Nessa hora tem que ter a chacoalada de buscar a reação individual e todo mundo sair de uma situação desconfortável", concluiu.

Próximos jogos do Brasil: