Flamengo não avança na contratação de Sosa e foca em zagueiro para o elenco

O Flamengo não considera a contratação do volante Sosa, do Racing, como prioridade no momento. A informação foi apurada por Pablo Rua em seu Twitter. Embora tenha havido um contato do Racing com o clube carioca para discutir valores, o Flamengo ainda não fez propostas e acredita que Sosa não se encaixaria no perfil desejado, já que o elenco conta com cinco volantes.

A diretoria do Flamengo vê Sosa, que é capitão do Racing, como um bom jogador, mas não está realizando movimentações para sua contratação. Em um comunicado interno, os diretores afirmaram: "Na visão da diretoria, o clube tem cinco volantes de alto nível." Além disso, a diretoria enfatizou que Sosa não viria para ser a quinta ou sexta opção no setor.

Situação dos volantes no Flamengo

Atualmente, o Flamengo possui cinco volantes no elenco, o que torna a adição de Sosa, que não seria considerado uma opção primária, desnecessária no momento. O clube não planeja dispensar nenhum dos volantes a menos que apareça uma proposta satisfatória. A prioridade do Flamengo, no que diz respeito a contratações, é reforçar a zaga, especificamente com um zagueiro que jogue pelo lado esquerdo.

Este foco na defesa reflete a estratégia de mercado do Flamengo, que busca melhorar a composição do elenco para os desafios que virão na temporada. A situação de Sosa ilustra a abordagem cautelosa da diretoria em relação a novas contratações, priorizando a qualidade e a necessidade real do elenco.