Carlos Alberto elogia Arrascaeta: 'Um dos maiores ídolos da história do Flamengo'

Carlos Alberto, ex-jogador do Vasco, surpreendeu ao elogiar o meia Arrascaeta, do Flamengo, durante uma entrevista ao 'Charla Podcast'. O ex-atleta, que frequentemente provocou o jogador rubro-negro, agora o considera "um dos maiores ídolos da história do Flamengo". A declaração marca uma mudança significativa na relação entre ambos, que começou a se deteriorar após um jogo em dezembro de 2022, onde Arrascaeta teve uma atuação destacada.

Carlos Alberto afirmou:

"Ele está jogando para c…. Está na história do Flamengo, um dos maiores ídolos da história do Flamengo."
O ex-jogador não hesitou em expressar sua admiração, ressaltando que, apesar de ter sido considerado melhor em sua época, isso não diminui o valor de Arrascaeta:
"O fato de eu falar que eu, no meu auge, fui melhor que ele, eu não estou falando que ele é ruim."
Ele também comparou a trajetória de Arrascaeta com a de outros grandes jogadores, como Rivaldo e Djalminha.

Além dos elogios, Carlos Alberto comentou sobre sua satisfação em assistir jogos do meia e de Neymar, afirmando:

"Hoje ele é o melhor jogador nosso no Brasil."
Essa mudança de tom pode ser vista como uma tentativa de suavizar a rivalidade, que foi exacerbada por provocações e reações agressivas, incluindo uma discussão acalorada com torcedores flamenguistas que resultou na sua demissão de um canal de TV.

A rixa entre os dois começou em um jogo em que Arrascaeta se destacou e, desde então, Carlos Alberto tem utilizado seu título de campeão do mundo pelo Porto como argumento para menosprezar o jogador do Flamengo. No entanto, ele parece estar mudando sua postura, talvez reconhecendo o impacto de Arrascaeta no clube.

Arrascaeta, por sua vez, está a três jogos de solidificar ainda mais sua posição como ídolo da torcida. O próximo desafio será contra o Cruz Azul, do México, no dia 10 de dezembro de 2025, às 14h (horário de Brasília). Este jogo pode ser crucial não apenas para o jogador, mas também para a continuidade da rivalidade entre ele e Carlos Alberto, que se intensificou nos últimos anos.