O fim de semana foi intenso nos bastidores do Flamengo , que acertou a contratação do atacante irlandês Mikey Johnston no último sábado. Mas reação negativa da torcida reabriu discussão sobre a contratação e correntes políticas fortes do clube fizeram pressão para desfazer o negócio.
No primeiro episódio de ebulição política este ano, o Flamengo recuou no acerto para a contratação do irlandês, que ainda não foi informado e segue com a passagem prevista para desembarcar no Rio de Janeiro na terça-feira. Nos bastidores, acredita-se que a pressão interna deu certo.
Mikey Johnston em ação pelo West Bromwich no campeonato inglês — Foto: Malcolm Couzens/Getty Images
O jogador de 26 anos pertence ao West Bromwich, segunda divisão da Inglaterra, e custaria 5 milhões de libras - cerca de R$ 37 milhões - além de bônus aos cofres do Flamengo. O clube carioca se acertou com os ingleses e com o estafe do jogador. A reviravolta na negociação foi inicialmente publicada pelos jornalistas Bruno Castanha e Julio Miguel Neto.
No momento em que o nome se tornou público houve uma grande repercussão negativa por parte da torcida através das redes sociais. Os questionamentos ganharam espaço também internamente e nomes fortes da atual gestão fazem pressão para que o clube voltasse atrás no acerto.
Dirigentes, conselheiros e pessoas influentes tanto da Gávea quanto do Ninho do Urubu questionaram o presidente Bap sobre a contratação de Mikey.
O valor do negócio, a escolha do nome e o entendimento de que Juninho foi uma aposta que não deu certo foram pontos colocados na mesa. Este foi o primeiro grande episódio que colocou holofote e levantou questionamentos ao trabalho de José Boto.
Mikey Johnston, próximo reforço do Flamengo — Foto: Divulgação / West Bronwich
Para justificar o recuo, o Flamengo alega o histórico de lesões, mas de acordo com o site Transfermarkt, a última que tirou Mikey de combate foi em março de 2022. Na ocasião, o jogador teve uma lesão no tornozelo.
O atacante irlandês seria o primeiro reforço para esta janela de transferência, que abre dia 10. Essa é uma das prioridades do Flamengo na janela. Agora, o clube segue a procura de um atacante "driblador que consiga abrir defesas".
O ge apurou que, antes mesmo da repercussão negativa, o Flamengo entendia que a contratação de Mikey era para "complementar o elenco", trazendo mais uma opçãp para o banco de reservas de Filipe Luís. Nessa posição, o clube tem Michael e Cebolinha, além da Plata e Luiz Araújo que podem fazer a função.
Na última temporada, Mikey disputou 41 jogos - 25 como titular - e marcou três gols, além de cinco assistências pelo West Bromwich. Antes, o atacante atuou pelo Celtic e Vitória de Guimarães. Ele tem passagem pela seleção da Irlanda, apesar de ter nascido na Escócia.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv