Carrascal celebra adaptação no Flamengo e mira final do Mundial contra PSG

Jorge Carrascal, meia colombiano do Flamengo, chegou ao clube no dia 2 de agosto de 2025, após um investimento de R$ 77 milhões junto ao Dínamo Moscou. Desde então, ele tem se destacado de maneira impressionante, superando as expectativas iniciais de ser apenas um reserva para Arrascaeta. Conforme publicado na Coluna do Fla, Carrascal se tornou titular e vem recebendo elogios, especialmente do técnico Filipe Luís.

Em sua trajetória no clube, Carrascal já participou de 23 jogos, nos quais marcou três gols e realizou cinco assistências. Ele foi um dos jogadores fundamentais na conquista da Copa Libertadores e também na vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. “Fiz boas escolhas na minha vida. Vir novamente para a América do Sul, para o Flamengo, é uma das melhores decisões da minha vida. Deus me dá essa gratidão de ser campeão da Copa Libertadores com um time tão grande”, afirmou Carrascal em entrevista ao portal ‘Primer Tiempo’.

Adaptação e Apoio da Equipe

Carrascal destacou a importância do apoio dos colegas para sua rápida adaptação ao time. “Desde que cheguei senti o apoio dos colegas, Filipe Luís e o seu carinho desde o início foi fundamental, e fez-me fluir desde o início… graças a eles eu consegui me adaptar super bem”, acrescentou o jogador. A comunicação em espanhol também foi um fator que ajudou no processo de integração.

Expectativas para o Mundial de Clubes

O próximo desafio de Carrascal e do Flamengo será a final do Mundial de Clubes, marcada para o dia 17 de dezembro de 2025, às 14h (horário de Brasília), contra o Paris Saint-Germain. A expectativa é alta, uma vez que o Flamengo busca conquistar mais um título internacional sob o comando de seu novo meia. A performance de Carrascal nas partidas decisivas tem sido um dos pontos de destaque, e sua presença na equipe é vista como crucial para o sucesso do clube na competição.

Com um início de carreira promissor no Flamengo, Carrascal já se tornou uma figura importante na equipe, e as expectativas em torno de sua performance na final do Mundial são grandes.