Rio - O Flamengo acertou a contratação do atacante Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu neste Campeonato Carioca, na última sexta-feira (29) . Apesar de chegar para ser um reserva imediato de Pedro, o centroavante de 27 anos não poderá jogar duas competições importantes pelo Rubro-Negro: a fase de grupos da Libertadores e a Copa do Brasil.
No primeiro caso, Carlinhos não poderá jogar a fase de grupos da Libertadores por não ter sido inscrito para esta fase da competição. O prazo para a inscrição já se encerrou e, por isso, o atacante não poderá defender o Flamengo nesta etapa do torneio intercontinental.
Já no segundo caso, Carlinhos já disputou a Copa do Brasil nesta temporada com a camisa do Nova Iguaçu. Apesar do clube da Baixada Fluminense já ter sido eliminado, o regulamento não permite que um jogador jogue por dois clubes diferentes no torneio. Com isso, o atacante será desfalque do Flamengo na competição nacional.
Com isso, Carlinhos apenas será opção para Tite no Campeonato Brasileiro e, caso o Flamengo avance para o mata-mata da Libertadores, nesta etapa da competição.
Carlinhos foi contratado pelo Flamengo após a suspensão de dois anos que Gabigol foi sentenciado por tentar fraudar um exame antidopin g. Apesar disso, o Rubro-Negro confia que irá conseguir reverter a pena e inscreveu o camisa 10 na Libertadores.
Formado na base do Corinthians, Carlinhos passou por clubes pequenos de São Paulo como Oeste, Novorizontino, Juventus, São Caetano e Santo André. No Rio, ele teve duas passagens pelo Audax. Em sua primeira temporada pelo Nova Iguaçu, o atacante atuou em 13 jogos, fez nove gols e deu uma assistência.