O Flamengo entra em campo pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira. A partida é contra o Bolívar, em La Paz, a 3.600m acima do nível do mar, no estádio Hernando Siles. A bola rola às 21h30 (de Brasília), e é válida pelo Grupo E da competição. A TV Globo transmite ao vivo, e o ge acompanha em tempo real.
O Bolívar vem de eliminação precoce nas quartas de final do Apertura do Campeonato Boliviano, deixando a equipe apenas com a Libertadores no primeiro semestre. Mas na competição internacional, o time está invicto e lidera o Grupo E com 100% de aproveitamento. Na temporada, foram 12 jogos: sete vitórias, dois empates e três derrotas. São 27 gols marcados e 17 sofridos.
O Flamengo não só está invicto na Libertadores, mas também na temporada até aqui: são 22 jogos, com 15 vitórias, sete empates, 39 gols marcados e apenas cinco sofridos. Como tropeçou na estreia contra o Millonarios na Colômbia, o Rubro-Negro precisará vencer o jogo na temida altitude de La Paz para assumir a liderança do grupo. Porém, o desafio caberá a um time muito modificado.
Diferentemente do Flamengo , o Bolívar não terá muitos problemas para este confronto. Com a expulsão de Rocha, Saavedra é quem assume a posição. O técnico Flavio Robatto terá a mesma base dos últimos jogos e contará com o retorno do meia-atacante brasileiro Bruno Sávio, que perdeu a mãe na semana passada e desfalcou a equipe no jogo da eliminação no Campeonato Boliviano.
Provável time: Lampe, Saavedra, Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Francisco da Costa.
Lampe
Pato Rodríguez
Saucedo
Justiniano
Saavedra
Bruno Sávio
Francisco da Costa
Ramiro Vaca
José Sagredo
Jesús Sagredo
Orihuela
Tite não poderá contar com oito jogadores, sendo três por questões médicas (Allan, Léo Pereira e Cebolinha) e outros cinco poupados pela comissão técnica (Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro). A opção foi para seguir o planejamento da comissão técnica levando em consideração a altitude de La Paz. Com isso, o time será muito modificado e deve ter só três titulares: Rossi, De la Cruz e Bruno Henrique. No ataque, Lorran deve ser improvisado de falso 9.
Provável escalação: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De La Cruz e Victor Hugo; Bruno Henrique e Lorran.
David Luiz
Gerson
Bruno Henrique
Léo Ortiz
Viña
De la Cruz
Rossi
Wesley
Igor Jesus
Victor Hugo
Lorran
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv