O Botafogo venceu Flamengo por 2 a 0 neste domingo (28), no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro , em partida que ficou marcada pelas críticas dos atletas rubro-negros ao árbitro Raphael Claus pela validação do gol marcado por Jefferson Savarino.

Os flamenguistas reclamaram com o representante da arbitragem por uma suposta falta em Fabrício Bruno na origem da jogada, quando Jeffinho ganhou dividida no ataque.

No entanto, o juiz e a cabine do VAR consideraram o lance legal e referendaram o tento.

“Ele (árbitro) usou o argumento de que no ano passado a gente fez um gol igual ao que o Botafogo fez hoje. Que um jogador meio que empurrou o Tchê Tchê por trás e seguiu o lance. A gente não vê ano passado. A gente quer saber de hoje. E com polêmica do presidente do Botafogo, que falou um monte de coisa, a gente não sabe o que pode acontecer”.

As atenções estavam voltadas à arbitragem após as manifestações feitas pelo Glorioso, que chegou a pedir à CBF para que o juiz não fosse escalado para comandar o clássico.

“O jogo 1 a 0, e um gol que na minha visão foi irregular, acaba que atrapalha. Ele usou esse argumento. Se o Botafogo fala de lá, o Flamengo vai ter que começar a falar também. Não pode ser desse jeito”.

O atacante ainda se posicionou contrário à partidas marcada para 11h, principalmente diante do forte calor no Rio de Janeiro.

“O jogo às 11h é bem desgastante. Calor aqui é muito grande. A equipe do Botafogo também reclamou muito. São dois times cariocas que estão acostumados com o calor, mas acho que hoje a sensação térmica estava muito grande. Se o jogo fosse em outro horário poderia ter sido melhor”.

Próximos jogos do Flamengo

Próximos jogos do Botafogo