Os jogadores do Flamengo se irritaram com a arbitragem no segundo gol do Botafogo neste domingo (28), no Maracanã, na vitória alvinegra por 2 a 0 . Pouco após a partida, a CBF divulgou a conversa do VAR no lance. O árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir e não foi chamado ao vídeo.

Na jogada, já nos acréscimos do segundo tempo, Fabrício Bruno roubou a bola de Diego Hernández. O uruguaio voltou a disputar a jogada e o zagueiro caiu. A bola sobrou para os alvinegros. Jeffinho tocou para Savarino, dentro da área, ampliar. O defensor flamenguista, após a partida, reclamou de ter sido atingido na costela e queria que a falta fosse marcada.

O vídeo divulgado pela entidade não deixa claro de quem são as vozes, mas é possível identificar Claus dizendo a Rodolpho Toski Marques, árbitro de vídeo: "Cavou muito, Toski. Jogou a perna e se atirou. Não tem empurrão e não tem nada. Muito claro".

Outras frases, sem os autores, corroboram: "Nada, ele se atira. Se joga. Não foi nada", diz uma. "Contato normal de jogo, lateralizado. Ele se atira. Tem um contato mínimo, não tem impacto nessa queda dele. Vai jogar". O gol foi confirmado.

Com o resultado, o Flamengo foi para a quinta posição, com sete pontos em quatro partidas. O Botafogo assumiu a liderança provisória, com nove.

Próximos jogos do Flamengo

Amazonas (C) - 01/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil

Red Bull Bragantino (F) - 04/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

Palestino (F) - 07/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores

Próximos jogos do Botafogo

Vitória (C) - 02/05, 19h (de Brasília) - Copa do Brasil

Bahia (C) - 05/05, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro

LDU (C) - 08/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores