O Flamengo encara o Palmeiras neste domingo (21), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão . E uma vitória rubro-negra pode dar fim a um tabu que já dura 42 anos.

Depois de vencer Atlético-GO e São Paulo nos dois primeiros jogos, a equipe carioca pode chegar ao seu terceiro triunfo seguido no campeonato, algo que não acontece desde 1982, ano que, por coincidência ou não, terminou com o Flamengo festejando o bicampeonato nacional.

Na ocasião, o Fla bateu o Internacional fora de casa por 3 a 2, depois fez 2 a 0 no Corinthians no Maracanã e, por fim, venceu o Sport por 2 a 0 em casa, já nas oitavas.

Naquela época, o Brasileiro, chamado de Taça Ouro, era dividido em uma primeira fase com oito grupos de cinco, depois outra fase de grupo com oito chaves de quatro. Em seguida o mata-mata.

Na final, em uma melhor de três, Flamengo e Grêmio empataram nos dois primeiros jogos. No último duelo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Nunes e sagrou-se campeão.

Agora, 42 anos depois, a equipe de Tite terá a missão de reeditar tal feito para, quem sabe, reescrever a história com o mesmo final feliz.

Próximos jogos do Flamengo