Referência do judô brasileiro, Rafaela Silva alcançou o topo do pódio mais uma vez. Em Antalya, na Turquia, a atleta derrotou a canadense Christa Deguchi na decisão do Grand Slam e ficou com a medalha de ouro no -57kg. Na mesma categoria, Jéssica Lima terminou a competição com o bronze, enquanto William Lima (-66kg) também fechou em terceiro lugar.
O
Flamengo
parabenizou a atleta pelo resultado em Antalya. Desde outubro de 2021, quando retornou da punição de dois anos por doping, Rafaela representa o clube rubro-negro nas competições.
+ Fórmula 1: Hamilton revela motivos de saída da treinadora Angela Cullen da Mercedes
- A braba mais uma vez deu o nome! Rafaela Silva venceu a disputa contra a canadense Deguchi, pelo Grand Slam da Turquia, em Antalya. A nossa craque conquistou a medalha de ouro no torneio, na categoria 57 Kg. Bem demais, Rafa! - escreveu o clube, nas redes sociais.
A BRABA MAIS UMA VEZ DEU O NOME! 🥋🥇
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 31, 2023
Rafaela Silva venceu a disputa contra a canadense Deguchi, pelo Grand Slam da Turquia, em Antalya. A nossa craque conquistou a medalha de ouro no torneio, na categoria 57 Kg. Bem demais, Rafa! #FlaJudô pic.twitter.com/SHv7A3qmxI
Rafaela Silva venceu cinco lutas consecutivas até o ouro. Na grande decisão, ficou pendurada com dois shidos (punição leve por infrações cometidas no combate), mas aguentou a pressão da adversária e conseguiu um wazari com cinco segundos para o fim do duelo.
Amanda Lima disputou o bronze da categoria -48kg, mas não conseguiu o pódio. Ela foi derrotada por Baasankhuu Bavuudorj, da Mongólia. Natasha Ferreira, por sua vez, perdeu nas oitavas de final da competição. Na categoria -52kg, Yasmin Lima foi derrotada na estreia para a campeã mundial Amandine Buchard, da França.