Com muletas e ainda recolocando o pé no chão, Luiz Araújo tem chance de voltar ao Flamengo em 2024? Entenda

Um dos destaques do Flamengo na temporada, Luiz Araújo ainda está muito distante do retorno às partidas. O jogador sofreu uma grave lesão de cartilagem no joelho direito e, num panorama otimista, ficaria à disposição de Filipe Luís somente na última semana de novembro. Ou seja, teria condições de jogo entre a 35ª e a 36ª rodada do Brasileiro. Entenda a recuperação:

Luiz Araújo fraturou a cartilagem do joelho direito em 15 de setembro, no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vasco. Após passar por cirurgia, estabeleceu-se que o camisa 7 passaria por um período de seis semanas de fisioterapia sem impacto. Em outras palavras, o atleta ainda não sai da maca.

Nos últimos dias, começou a usar muletas e a colocar o pé no chão, o que, no vocabulário dos médicos, quer dizer que se encontra num estágio de recuperação à "meia carga".

Luiz Araújo, do Flamengo, começou a usar muletas nos últimos dias — Foto: Reprodução

Quando estiver liberado, Luiz Araújo ainda passará por trabalhos internos e fazer o recondicionamento no campo. Embora o Flamengo o veja como um atleta que se recupera rapidamente devido à dedicação ao que lhe é recomendado, internamente há um pessimismo em relação à utilização dele em campo por Filipe Luís ainda em 2024.

Como a expectativa é que fique à disposição de Filipe somente no fim de novembro, Luiz ainda enfrentaria a questão da falta de ritmo e no máximo ganharia minutos. Se o Flamengo estiver brigando pelo título, imagine-se que o treinador opte por atletas prontos fisicamente.

Antes de se lesionar, Luiz Araújo, de 28 anos, vivia um dos melhores momentos da carreira. Com 50 partidas, era um dos principais garçons do time, com 10 assistências, e ainda somava seis gols marcados.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte