Se os dirigentes do Flamengo , Marcos Braz e Cacau Motta, não tiveram motivos para comemorar nas eleições do Rio de Janeiro, um ex-jogador do clube conseguiu ser eleito em um município de Minas Gerais. O ex-voltante Léo Medeiros, que passou pelo time rubro-negro entre 2006 e 2008, foi eleito prefeito de Recreio-MG.
- Braz, Tandara, Leitão: veja como foi o desempenho de políticos ligados ao esporte nas eleições pelo Brasil
- 15 jogos e 15 derrotas: Rogério Ceni mantém jejum e segue sem vencer o Flamengo
Com 3.430 votos, totalizando 51,16%, Léo Medeiros, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), levou a melhor no primeiro turno. Ele superou o candidato Dilson Coimbra, do partido Republicanos, que levou 3.274 votos.
No futebol, Léo teve passagens por Cruzeiro, Ipatinga, Ceará, Gama, Flamengo, Athletico, Bahia, Brasil de Pelotas, Guarani-MG, Remo, Rio Verde e Nacional de Muriaé. Ele chegou ao rubro-negro carioca após boa temporada no Ipatinga, em 2006, quando o clube chegou na semifinal da Copa do Brasil e na final do Campeonato Mineiro.
Na ocasião, o Flamengo trouxe vários jogadores da equipe mineira, como Walter Minhoca, Diego Silva, Leandro Salino, Léo Medeiros, Paulinho, Luizinho e Jailton. Porém, o atual prefeito de Recreio foi o que conseguiu ficar mais tempo no time carioca, totalizando 67 jogos, com oito gols e uma assistência, além dos dois títulos do Campeonato Carioca, em 2007 e 2008.