Não serão os últimos jogos de 2024 que farão a diretoria do Flamengo rever a proposta de renovação para Gabriel Barbosa.
Ainda que com Filipe Luis o atacante tenha mais oportunidades como titular, o clube entende que a oferta de permanência por um ano é o suficiente.
Com uma temporada irregular, marcada por polêmicas e desempenho muito abaixo do de anos atrás, Gabigol terá que aceitar o que a atual gestão ofereceu para ficar.
Com contrato até o fim de dezembro, o jogador indicou mais de uma vez que vai encerrar seu ciclo por não ter o acordo fechado no fim do ano passado sacramentado.
Na ocasião, o departamento de futebol do Flamengo topou um novo contrato de quatro anos, com mais de R$ 50 milhões em luvas, fora aumento salarial.
O presidente Rodolfo Landim vetou e não assinou o acordo fechado entre o vice de futebol Marcos Braz e os representantes do jogador.
Agora, Braz tenta novamente trazer a renovação à tona, e Gabi espera corresponder em campo para ter algum poder de barganha. No momento, vale o que está escrito: um ano e nada mais.