'Próxima geração': Jornal inglês inclui Reinier e Talles Magno em lista de jovens talentos

O jornal inglês 'The Guardian' divulgou, nesta quinta-feira, sua lista anual de jovens talentos para o futuro, a 'Next Generation'. A lista com 60 nomes — nascidos em 2002 — traz três brasileiros, dois deles do futebol carioca: Reinier (Flamengo), Talles Magno (Vasco) e Yan Couto (Coritiba).

"O meia-atacante é visto como uma futura estrela desde que chegou ao Flamengo, em 2013. Prazeroso de se assistir jogando, ele costuma tomar controle completo dos jogos de sua posição no meio, ditando a partida graças a sua boa visão e capacidade extraordinária de marcar gols", diz a publicação sobre Reineir.

Já Talles Magno é chamado de "ar fresco" e "esperança" em relação ao futebol brasileiro. "Nascido e criado na favela do Tuiuti, perto do estádio do Vasco, ele trabalhou duro para chegar onde está agora, e obteve uma vida melhor para si e para a família", afirma a reportagem.

O terceiro representante brasileiro é Yan Couto, lateral-direito do Coritiba. Com sua origem no futsal ressaltada, o 'Guardian' destaca sua técnica e velocidade, além de comparar seu estilo de jogo ao de Rafinha, ex-Coritba e Bayern de Munique, atualmente no Flamengo.

A lista tem ainda o atacante Ansu Fati, prodígio do Barcelona, além de Andri Lucas Gudjohnsen, filho de Eidur Gudjohnsen, ídolo do Barcelona.

Fonte: Extra