A pré-temporada do Bayer Leverkusen no Brasil tem rendido mais do que apenas treinos. Encantado com o ambiente e a estrutura oferecida pelo Flamengo , o atacante Amine Adli, um dos destaques da equipe alemã, rasgou elogios ao Ninho do Urubu após os primeiros dias de atividades no CT rubro-negro.
O Leverkusen, que está no Rio de Janeiro desde o início da semana, enfrenta nesta sexta-feira (19) o time sub-20 do Flamengo em um amistoso que encerra a preparação da equipe de Erik ten Hag em solo brasileiro. Na última quarta (17), jogadores e comissão técnica concederam entrevistas após o treinamento, e Adli foi um dos mais empolgados com a recepção carioca.
"Estou muito surpreso. As instalações são muito boas. É incrível treinar com esse ambiente ao redor. Os campos são bons. Acho que o clube tem uma estrutura muito boa. E não me surpreende, já que o Brasil é o país do futebol. Estou muito feliz por estar aqui", afirmou o marroquino ao Lance!.
A temporada passada foi especial para o atacante de 24 anos: sob o comando de Xabi Alonso, ele marcou 10 gols e deu nove assistências em 42 jogos. Agora, com Ten Hag no comando, ele tenta seguir em alta. Histórico com o Brasil
A escolha do Bayer Leverkusen por realizar a pré-temporada no Brasil não foi por acaso. Segundo o técnico Erik ten Hag, a relação histórica do clube com jogadores brasileiros também pesou na decisão. Ao longo dos anos, o Leverkusen contou com talentos como Lúcio, Zé Roberto, Renato Augusto, Juan, Tita, Paulo Sérgio, Zé Elias e Paulinho — nomes que marcaram época tanto na Bundesliga quanto no futebol europeu.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Fluminense (C) - 20/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Red Bull Bragantino (F) - 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Atlético-MG (C) - 27/07, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão