Pedro retornou ao time titular do Flamengo e marcou o gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense neste domingo (20), no Maracanã, para a alegria da torcida rubro-negra. Em entrevista ao fim da partida, o camisa 9 comentou a difícil semana que viveu, marcada por treinos abaixo do esperado, críticas públicas de Filipe Luís e o vazamento de informações internas do clube, o que gerou seu afastamento temporário.
“Reconheço que tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento onde me expôs, onde não teve um respeito por tudo que fiz aqui dentro nesses cinco anos. E sem dúvida nenhuma, essa postagem de um membro da diretoria, ela mexeu com o meu emocional”, declarou o atacante.
Pedro destacou que aprendeu a não permitir que situações externas afetem seu emocional e agradeceu o apoio recebido do elenco nesse período de turbulência.
“Aprendo que eu não preciso levar isso para casa. Mas acredito que não precisava me expor da maneira que foi feita. Acho que poderia ter tratado de uma maneira interna, o que é feito internamente eu acho que se trata internamente. Foi um tempo difícil para mim, uma semana bem difícil, mas onde eu pude receber o acolhimento dos companheiros. O aprendizado é que não deveria ter deixado esse vazamento entrar no meu coração.”
O jogador, envolvido em rumores de possível saída, reforçou seu comprometimento com o clube e deixou claro que não pretende abandonar o Flamengo, além de esperar que o responsável pelo vazamento também reconheça seu erro.
“Como nas outras vezes, eu sempre me levantei, toda vez que eu visto essa camisa, é uma alegria imensa. Eu me sinto aqui em casa também, como um torcedor, como um jogador. Eu sempre dei minha vida pelo Flamengo e cada oportunidade que eu tenho de entrar em campo, eu entro com muito amor, com muita garra”, afirmou.
“Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também, deveria reconhecer o erro. Mas, como eu disse, eu não quero mais falar sobre isso. Isso aí, para mim, já passou.”
“Depois desse episódio, coloquei a cabeça num lugar e vi que precisava melhorar. Hoje foi uma resposta que, graças a Deus, as coisas aconteceram. Eu retribuo o carinho para todos os jogadores que falaram contigo. Meus companheiros me acolheram muito bem durante a semana, me deram a força. Eu nem cinco anos nunca tive intriga com ninguém, sempre me dei bem com todos. Espero que juntos a gente possa conquistar grandes coisas esse ano.”