Após um período afastado do time principal e uma negociação quase concretizada com o Cruzeiro, Matheus Gonçalves voltou a atuar pelo Flamengo sob o comando de Filipe Luís, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo. O meia, de 19 anos, entrou no segundo tempo do clássico e celebrou o retorno ao elenco profissional, agora com esperança de ganhar sequência.
— Só houve uma conversa, (disse) para eu ficar 100% focado aqui que eu ia receber oportunidades. Agora é o momento de eu pensar só no Flamengo. Teve um acerto com o Cruzeiro, mas Deus quis que eu ficasse aqui, então estou pensando só no Flamengo. Agradeço pelos minutos. Todo jogador precisa de minutos, precisa de sequência. Nunca tive uma sequência de jogos, mas o Filipe sempre disse que gostava muito de mim. Fiz um jogo bem seguro, bem maduro, de retomada de confiança. Feliz demais pela oportunidade, o Filipe sabe muito bem que pode contar comigo — afirmou.
Matheus atuou por cerca de 35 minutos após entrar aos 13 do segundo tempo. Ele não jogava entre os profissionais há dois meses, desde a partida contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil. Sem oportunidades recentemente, optou por reforçar o time sub-20, onde se destacou, inclusive, no amistoso contra o Bayer Leverkusen.
A situação gerou dúvidas sobre sua permanência. Ele chegou a aceitar a proposta da equipe mineira, e o Flamengo concordou com a negociação, mas voltou atrás de última hora, o que surpreendeu o atleta.
Com o negócio desfeito, Matheus se reapresentou ao elenco principal e teve uma conversa com Filipe Luís. A avaliação da comissão sobre seu empenho nos treinos foi positiva, e o jovem busca agora uma virada em sua trajetória no clube.
— Acredito que eu posso agregar muito ao elenco. No segundo semestre costuma ter mais chances, é agarrar as oportunidades e conquistar meu espaço. (Filipe) já sabe do meu jeito. Todo jogador, quando não joga, fica chateado. No treino, eu chegava bolado, mas gosto muito de jogar futebol, então já abria o sorriso quando treinava. É onde posso mostrar para ele. Sempre dou minha vida nos treinos para ter as minhas oportunidades — completou.