O ex-lateral André Santos, que defendeu o Flamengo em duas oportunidades na carreira, criticou a decisão de Gerson , que trocou o clube carioca pelo Zenit , da Rússia. Durante participação no podcast Benja Me Mucho , o ex-jogador avaliou que o meio-campista poderia ter adotado um caminho mais estratégico para preservar sua imagem com a torcida rubro-negra.
"Nunca que eu iria para o Zenit", afirmou André, de forma categórica. Ele questionou a escolha do jogador ao optar por uma transferência em meio a um bom momento no futebol brasileiro e às vésperas de uma Copa do Mundo .
"Pensa comigo: se quer ganhar dinheiro, eu sou capitão do Flamengo, tenho moral com a torcida, ganho bem, estou em um dos melhores elencos do país e tem Copa do Mundo ano que vem. Jogo mais um ano no Flamengo, tenho a oportunidade de ganhar mais títulos, vou ser convocado para a Copa, e, quando ela estiver acabando, o pai dele pode ligar para qualquer time da Arábia que pague mais de 20 milhões pro Gerson", analisou.
Para André, esse seria um caminho mais vantajoso tanto esportivamente quanto na relação com os torcedores. "Aí ele sai com moral com a torcida, pela porta da frente, joga uma Copa do Mundo e, depois, tem a oportunidade de jogar onde quiser pra ganhar dinheiro", concluiu.
A narrativa do ex-lateral faz sentido, visto que ele mesmo viveu isso. Em 2009, se destacando com a camisa do Corinthians , ele começou a ser convocado por Dunga. Após ser negociado com o Fenerbahçe , da Turquia, ficou um tempo sem ser chamado e acabou ficando fora da Copa do Mundo de 2010, só voltando a fazer parte do grupo a partir de 2011, quando foi vendido ao Arsenal , da Inglaterra.
Para Gerson, o risco é o mesmo, já que o Zenit está impedido de disputar competições continentais, como a Champions League , o que atrapalha com que seja visto pela comissão da seleção, liderada agora pelo italiano Carlo Ancelotti.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Santos (F): 16/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
-
Fluminense (C): 20/07, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
Red Bull Bragantino (F): 23/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão