Não bastasse a conquista do Campeonato Brasileiro após 22 anos de jejum, o Palmeiras ainda conseguiu algo que apenas o São Paulo havia conseguido na história da ESPN Bola de Prata SPORTINGBET : colocar seis jogadores na seleção.
Saiba Mais
-
Cuca fala sobre o 'Cucabol' e brinca pedindo para Moisés bater lateral da plateia
-
Bola de Prata relembra Chapecoense e entrega taça especial para Dona Ilaídes
Naquela ocasião, o São Paulo que acabou campeão colocou no time ideal Gilmar (goleiro), Darío Pereyra (zagueiro), Nelsinho (lateral esquerdo), Bernardo (volante), Pita (meia) e Careca (atacante).
Vale lembrar que nesta conta não entram outros troféus da mesma edição, como de artilheiro ou Bola de Ouro, por exemplo - Careca foi o goleador máximo do Brasileiro em 1986, com 25 gols, e ganhou a honraria máxima, o que Gabriel Jesus também obteve agora.
Ter seis jogadores entre os 11 da seleção do prêmio que é entregue desde 1970 é mais um indicativo do ótimo desempenho do Palmeiras no Brasileiro-2016, no qual somou 80 pontos (nove a mais que o vice-campeão, o Santos) e teve 70,2% de aproveitamento - 24 vitórias, 8 empates e 6 derrotas.
Ter cinco representantes na seleção também é algo difícil, mas já se deu algumas vezes: o São Paulo mesmo já o fez em duas oportunidades (2006 e 2008), enquanto que o Atlético-MG conseguiu uma vez (1999).
A seleção Bola de Prata de 2016
Goleiro
- Jaílson (Palmeiras)
Zagueiros
- Réver (Flamengo) e Pedro Geromel (Grêmio)
Laterais
- Jean (Palmeiras) e Fábio Santos (Atlético-MG)
Volantes
- William Arão (Flamengo) e Tchê Tchê (Palmeiras)
Meias
- Moisés (Palmeiras) e Dudu (Palmeiras)
Atacantes
- Robinho (Atlético-MG) e Gabriel Jesus (Palmeiras)
A seleção Bola de Prata de 1986
Goleiro
- Gilmar (São Paulo)
Zagueiros
- Ricardo Rocha (Guarani) e Darío Pereyra (São Paulo)
Laterais
- Alfinete (Joinville) e Nelsinho (São Paulo)
Volantes
- Bernardo (São Paulo)
Meias
- Pita (São Paulo), Jorginho (Palmeiras) e Sérgio Araújo (Atlético-MG)
Atacantes
- Careca (São Paulo) e João Paulo (Guarani)
Especiais
REGULAMENTO DO BOLA DE PRATA |
Jornalistas da Placar e da ESPN assistem a todas as partidas do Brasileirão e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.