O Flamengo anunciou nesta quarta-feira, 1 de janeiro, Paulo Dutra como novo diretor-geral. Ele foi o diretor financeiro na reestruturação do clube de 2013 a 2017. E substituiu o atual CEO, Reinaldo Belotti.
Essa foi a primeira medida administrativa da gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que já havia confirmado José Boto como diretor técnico do futebol profissional.
"O retorno de Paulo reforça o compromisso da nova gestão com a profissionalização, eficiência e fortalecimento institucional do Flamengo", diz nota do Flamengo.
Confira o comunicado do clube:
Paulo Dutra é o novo Diretor-Geral do Flamengo. Executivo retorna ao clube com o compromisso de fortalecer a gestão e impulsionar os objetivos estratégicos da equipe liderada por Bap.
Paulo Dutra, de 58 anos, é um executivo com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança em grandes empresas. Especialista em finanças, auditoria, contabilidade e controladoria, Paulo ocupou recentemente a Diretoria Financeira da SPIC Brasil, uma das maiores empresas globais do setor de energia, além de ter atuado como Vice-Presidente Corporativo da Concremat Engenharia e Tecnologia.
Entre 2013 e 2017, Paulo foi Diretor Administrativo e Financeiro do Flamengo, período em que liderou importantes transformações no clube. Foi responsável pela reestruturação da área financeira, renegociação do endividamento, implementação de sistemas de controle e orçamento, e pela construção do Centro de Treinamento (CT), que se tornou referência no esporte.
Agora, Paulo assume a posição de Diretor-Geral, sucedendo Reinaldo Belotti Vargas, a quem o Flamengo agradece pelos seis anos de dedicação e serviços prestados ao clube. O retorno de Paulo reforça o compromisso da nova gestão com a profissionalização, eficiência e fortalecimento institucional do Flamengo.
Com sua vasta experiência, Paulo Dutra chega com a missão de consolidar o clube como modelo de gestão no esporte, alinhando tradição e modernidade para os desafios do futuro.