Logo Netfla

Noval e Spindel podem ser mantidos nos cargos; futura diretoria nega

Com a diretoria do Flamengo em transição, o presidente eleito Rodolfo Landim pode decidir manter dois profissionais no departamento de futebol: Carlos Noval e Bruno Spindel. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal "Extra" e confirmada pelo LANCE! Mais tarde, pelo Facebook, a Chapa UniFla negou a informação.

A saída dos dois nunca chegou a estar em pauta, mas havia a possibilidade de mudanças de cargos. Noval ocupa o cargo de diretor-executivo desde a saída de Rodrigo Caetano, em março, e havia a possibilidade de voltar às categorias de base, onde já vinha realizando um trabalho no Rubro-Negro.  Já o CEO Spindel poderia ir para a área ligada ao marketing do clube.

Logo após a vitória de Landim nas urnas, no último dia 8, Marcos Braz foi anunciado como futuro vice-presidente de futebol. Questionado a chegada de um novo diretor, apontou que a possibilidade era forte e indicou que o nome poderia ser oficialmente divulgado juntamente com um novo técnico.

- Com certeza vamos ter um diretor-executivo, como teve nos últimos seis anos. Esse diretor-executivo também renumerado. Provavelmente (nome poderia ser anunciado nos dias seguintes à eleição)  - afirmou.

Abel Braga foi anunciado pela Chapa UniFla, encabeçada por Landim, na última terça-feira, durante a eleição do Conselho Deliberativo.

Além de Marcos Braz, o departamento de futebol contará ainda com um comitê gestor, que terá Luiz Eduardo Baptista, o BAP; Dekko Roisman, Fábio Palmer e Diogo Lemos.  A nova diretoria do Flamengo toma posse nesta quarta-feira.

Mais tarde, pelo Facebook, a chapa UniFla negou que Noval e Spindel possam permanecer no departamento de futebol profissional.

"ESCLARECIMENTO

Sobre a informação dando conta de que Carlos Noval e Bruno Spindel seguirão atuando no departamento de futebol profissional do Flamengo.

Carlos Noval é funcionário do Flamengo e exerce atualmente a função de diretor executivo. Bruno Spindel é o atual CEO. E seguirão assim até a nova diretoria tomar posse na próxima quarta-feira (19) e começar a reformulação do departamento, assim como de outros setores do Clube.

Não é de hoje que especulações dominam o noticiário esportivo envolvendo o Flamengo. Porém, a nova administração do Clube não será pautada de fora para dentro. No momento certo, sempre pensando no melhor para a instituição, as mudanças e contratações serão anunciadas."

Saudações Rubro-Negras.

*Atualizada às 14h44

Apresentação do novo Dir. Exec. de Futebol Carlos Noval

Noval ocupa o cargo de diretor desde a saída de Rodrigo Caetano (Gilvan de Souza / Flamengo)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 9 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana