Muralha atribui volta ao Luverdense ao treinador e diz que Fla é passado

Muralha, luverdense (Foto: Luis Felipe Nischor/Luverdense Esporte Clube) Muralha chega com status de titular no LEC
(Foto: Luis Felipe Nischor/Luverdense EC)

O volante Muralha confirmou o retorno por empréstimo ao Luverdense. Especulado no time na semana passada , ele tem chegada prevista para domingo em Lucas do Rio Verde, para se juntar ao grupo e iniciar os treinamentos para a disputa da Série B do Brasileiro. Encostado no Flamengo, o atleta afirmou que teve propostas de outros times, mas que acabaram não se concretizando. Para ele, o Rubro-Negro já faz parte do passado. Muralha elogiou o treinador Júnior Rocha e atribuiu ao comandante do Verdão do Norte o seu retorno e crescimento profissional.

- O Júnior Rocha é um excelente treinador e me ajudou muito. Meu futebol mudou depois que fui para Mato Grosso. Estou mais competitivo, aprendi a marcar e isso me ajudou demais. Qualidade eu sei que tenho, mas faltava esse lance de marcar bem e chegar no ataque. Tanto que ainda consegui fazer um gol. Ele tem um estilo parecido com o Vanderlei Luxemburgo, de pegar no pé, ficar em cima, ser rigoroso. Me adaptei muito bem ao esquema e à forma de trabalho dele. É um cara que pode contar comigo para tudo - disse Muralha, por telefone.

- Estou contente com esse retorno, me adaptei muito bem a cidade e ao clube. Quando vi que as coisas não estavam dando certo com outros clubes, coloquei em mente essa volta ao Luverdense. Em 2015, foi um ano muito bom para mim e para o clube. Espero ajudar na conquista do acesso - completou.

Em 2015, o atleta vestiu a camisa do time mato-grossense na Série B e foi um dos destaques da boa campanha da equipe. Foi no Luverdense que Muralha marcou o primeiro gol na carreira - na vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu . Com contrato até 2017 com o Rubro-Negro, Muralha disse que tem um carinho pelo clube que o revelou, mas que o momento agora é outro.

Júnior Rocha, Luverdense, Série B, 2015 (Foto: Maico Gaúcho/Luverdense) Júnior Rocha ganhou elogios do atleta
(Foto: Maico Gaúcho/Luverdense)

- O Flamengo é o time que me lançou e tenho muito carinho por todos no clube e pela torcida. Mas agora o momento é outro. Não penso mais no Flamengo. O Luverdense abriu as portas para mim e chego com foco total para ajudar. Tenho que pensar no Luverdense e deixar o Flamengo de lado.

O atleta relatou que tem mantido a forma física com dois profissionais, e que espera começar os treinamentos o quanto antes.

- A Série B começa em maio e até lá estarei em totais condições. Venho trabalhando a parte física, mas agora é entrar no ritmo de competição novamente.

A notícia de que Muralha estaria voltando ao clube, deixou os torcedores do Luverdense animados nas redes sociais. Ele valorizou o carinho e disse que vai retribuir em campo.

- Esse incentivo é importante e vou correr por eles. Também agradeço ao Maico Gaúcho [diretor de futebol] e ao Helmute Lawsich [presidente do clube] que confiaram em mim e me deram essa nova oportunidade. Temos que colocar na cabeça que vamos subir para a Série A. O ano passado ficamos em 10º, mas brigamos lá em cima. Estou animado e confiante.

O Luverdense estreia na Série B contra o Joinville, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A data ainda não foi confirmada pela CBF.

Histórico

Muralha, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo em 2011, tem 68 jogos como profissional no time. Atuou com maior frequência quando Vanderlei Luxemburgo era o treinador. No time de cima, conquistou o Carioca em 2011 e 2014. Desde que se profissionalizou, foi emprestado para Portuguesa, Bragantino e o próprio Luverdense.

Volante Muralha, Luverdense (Foto: Fabio Lima/Luverdense EC) Volante Muralha (Foto: Fabio Lima/Luverdense EC)
Fonte: Globo Esporte