Em franca reformulação em seu departamento de futebol, o Cruzeiro oficializou nesta sexta-feira (3) a contratação de Paulo Pelaipe , dirigente que estava no Botafogo-SP e acumula passagens ainda por clubes como Grêmio , Flamengo e Vasco .
Pelaipe ocupará o cargo de Diretor Executivo na Raposa. Pelaipe integrou a diretoria do Flamengo em 2019, ano no qual o Rubro-Negro conquistou a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro .
Além de acertar a chegada de Pelaipe, o Cruzeiro também anunciou nos últimos dias o retorno de Alexandre Mattos . O dirigente foi anunciado por Pedro Lourenço , o Pedrinho BH, no mesmo dia que o empresário oficializou a aquisição da SAF do clube, após negociação com Ronaldo Fenômeno .
Outro que também fará a composição do trio é o ex-zagueiro Edu Dracena . O ex-defensor chegará à Raposa para cumprir a função de elo entre o vestiário e a diretoria de futebol, composta agora por Mattos e Pelaipe.
Em meio ao rearranjo na cúpula de futebol, o Cruzeiro não entra em campo nesta rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentaria o Internacional neste final de semana, em Belo Horizonte. No entanto, as más condições climáticas no Rio Grande do Sul impedem a realização do duelo.
Próximos jogos do Cruzeiro
-
Alianza-COL (F) - 07/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
-
Atlético-GO (F) - 12/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
-
Unión La Calera (C) - 16/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana