Vitor Pereira superou o compatriota Jorge Jesus e levou o prêmio de melhor treinador do mês de Abril no Campeonato Saudita. O Al-Shabab, de Vitor, disputou quatro partidas no período e conseguiu três vitórias e um empate nos jogos da competição. A equipe marcou nove jogos e teve sua defesa vazada apenas uma vez.
O Al-Hilal, de Jorge Jesus, também não foi derrotado no período, mas disputou um jogo a menos que os rivais comandados por Vitor Pereira. Em abril, a equipe de Jesus venceu os três jogos disputados na competição, marcou 10 gols e foi vazada duas vezes.
Apesar dos números semelhantes, a Liga Saudita resolveu dar o prêmio para Vitor. Essa foi a primeira vez em seis meses que Jorge Jesus não foi considerado o melhor treinador da Liga Saudita. O português vinha faturando o título de forma consecutiva desde novembro de 2023.
As equipes dos ex-comandantes do Flamengo ocupam lugares distintos na tabela de classificação na Liga Saudita. O Al-Hilal tem 80 pontos, é líder da competição e conta os dias para comemorar o título do campeonato nacional. O Al-Shabab tem 38 pontos e ocupa apenas a nona posição no Sauditão.
A última vitória do clube de Vitor Pereira aconteceu diante do Al-Ittihad, comandado por Marcelo Gallardo. O Al-Shabab venceu o confronto por 3 a 1 jogando fora de casa.