Juiz que expulsou Gabigol teve polêmicas com Fred e em Fla x Flu de 2017

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ganhou os holofotes após expulsar o atacante Gabigol, do Flamengo , nos minutos finais do clássico ante o Fluminense , que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1 .

Na súmula do jogo , o juiz alegou que, quando se dirigia ao 5º árbitro para questionar quem daria a vaga a Léo Pereira, ouviu Gabriel esbravejar: "eu que vou sair, p...".

Como já tinha um amarelo, o camisa 9 levou a segunda advertência e desfalca o time na finalíssima do Carioca , jogo marcado para amanhã (15), 21h, no Maracanã.

O episódio com o goleador não foi o primeiro envolvendo Magalhães na história do clássico. Em abril de 2015, o árbitro mandou o tricolor Fred mais cedo para o chuveiro. Aos 29 da etapa inicial, deu vermelho para o tricolor, que deixou o campo e eternizou a célebre frase:

"O Carioca tem que acabar".

Fred foi expulso e desabafou contra o Carioca em 2015 - Bruno Haddad/Fluminense FC - Bruno Haddad/Fluminense FC
Fred foi expulso e desabafou contra o Carioca
Imagem: Bruno Haddad/Fluminense FC

Anos depois, o árbitro foi escalado para apitar a grande decisão do Carioca de 2017. O Flu abriu o placar, resultado que levava a finalíssima para os pênaltis. Aos 39 da etapa inicial, Magalhães não assinalou falta de Réver em Henrique. Na sequência do lance, Guerrero empatou — nos acréscimos, Rodinei virou a partida para o Fla. O lance foi contestado pelos tricolores, mas o título foi para a Gávea.

Após a atuação polêmica no clássico e a justificativa na súmula, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) evita tecer comentários públicos, mas ficou muito descontente com atuação, que desviou o foco do jogo para a arbitragem. A entidade informou que Grazianni Maciel Rocha está escalado para arbitrar o Fla x Flu final.

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Fonte: Uol