Flamengo não perdoa espaços e vira sobre o Bragantino com gol de Wesley; leia análise

O Flamengo segue na cola do Cruzeiro na briga pela liderança do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o rubro-negro não perdoou os espaços que recebeu, virou sobre o Bragantino fora de casa e garantiu três pontos importantíssimos. Em negociações avançadas com a Roma, Wesley marcou o gol da virada: 2 a 1.

Com a vitória, o rubro-negro chegou aos 33 pontos. Vice-líder, está a um (com um jogo a menos) do líder Cruzeiro, que ficou no empate com o Corinthians na Neo Química Arena.

Em um primeiro tempo menos movimentado, que teve como novidade a volta de Pedro ao time titular, o Braga foi melhor. Tomou a iniciativa do jogo e teve mais a bola. Chegou a dar sustos no Fla. Rossi acabou salvando o rubro-negro já no fim da primeira etapa. Com a pontinha dos dedos, tirou cobrança de falta precisa de Jhon Jhon em seu próprio canto.

Mas o goleiro nada pôde fazer no primeiro lance da segunda. Em jogada ensaiada, o Massa Bruta executou uma saída de bola rápida e Jhon Jhon lançou Lucas Barbosa nas costas da defesa. Ele não teve dificuldades para abrir o placar.

Com o placar aberto, o time da casa tentou se segurar para sair na transição. Algo muito difícil de se fazer dado o volume de jogo do Flamengo quando tem a bola. O time de Filipe Luís, que já havia assustado em chute da entrada da área com Arrascaeta, chegou ao empate na bola aérea com Léo Pereira, arma antiga.

O gol de empate não saciou o rubro-negro, que seguiu em cima do Bragantino. Viña e Wallace Yan entraram bem na partida e ajudaram o time a ganhar ainda mais campo e criar chances em profusão.

Dos pés da dupla, saiu a virada. O lateral uruguaio acionou Yan, que encontrou em Wesley em profundidade pela direita. Em compasso de adeus, o lateral bateu cruzado para vencer Cleiton e dar três pontos valiosos para o rubro-negro fora de casa. Talvez, no seu adeus ao clube.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade