Filipe Luís comenta polêmicas e exalta união e foco do elenco rubro-negro

Após a virada sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, Filipe Luís falou à imprensa sobre os bastidores recentes do Flamengo, marcados por polêmicas e turbulências, incluindo a divulgação de informações médicas de De La Cruz, que culminou na demissão do médico José Luiz Runco.

"É um grupo que gosta de trabalhar e quer vencer. Eu lembro que, quando eu era jogador e vinha um treinador, o que a gente queria era treinos que nos dessem soluções para vencer. Não era o que gostava de rachão ou treino divertido, mas do caminho para vitória. Como fazia parte, sei da força que tem quando se une. Essas coisas externas machucam, mas, no fim das contas, é um grupo fechado, de amigos, irmãos. Grupo que se cobra olhando no olho."

Filipe também ressaltou a capacidade do elenco de se blindar diante de situações delicadas.

"É blindado a esse tipo de coisa. É ruim, mas eles se blindam, conversam entre eles e é o que está no alcance porque o futebol é dos jogadores. Pode estar explodindo tudo, mas eles que entram em campo e é a imagem deles que está exposta. E eles estão sempre prontos para dar o melhor pelo Flamengo."

O treinador também foi envolvido na polêmica sobre Pedro, após o vazamento de mensagens de um dirigente sobre o desejo de negociá-lo. Pedro, que chegou a ser afastado por atitude nos treinos, retornou ao time com gol no clássico contra o Fluminense e foi titular na vitória sobre o Bragantino.

A vitória levou o Flamengo a 33 pontos, um atrás do Cruzeiro, que empatou com o Corinthians e tem um jogo a mais. Filipe comentou a disputa pelo título:

"É um campeonato muito longo, e a gente sabe da força que tem o Cruzeiro, o Palmeiras, os times que estão na parte de cima da tabela. E o Bragantino é um deles. Quando empatou o jogo, a primeira atitude dos meus jogadores foi buscar a bola, colocar no meio e pressionar novamente o Bragantino para poder virar o jogo."

"Eles sabem que estão no Flamengo e sempre temos que tentar vencer, o empate não vale. Com essa atitude, time continuou jogando, colocando a bola no chão e nossas chances começaram a vir cada vez mais e fizemos o segundo gol em uma grande jogada."

Fonte: S1Live
publicidade
publicidade