Três primeiros colocados do Brasileirão, Palmeiras , Flamengo e Internacional dominam a seleção do 49º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet .

Melhor time do segundo turno, os paulistas contam hoje, após a 30ª rodada, com dois jogadores na seleção ideal do campeonato (o lateral direito Marcos Rocha e o segundo atacante Dudu) e com mais quatro na disputa – o goleiro Weverton (2º colocado), o volante Felipe Melo (3º), o segundo volante Bruno Henrique (3º) e segundo atacante Willian (4º).

O Flamengo, segundo colocado no Brasileirão, vem com 3 jogadores na seleção da Bola de Prata: o goleiro Diego Alves, o lateral esquerdo Renê e o meia Lucas Paquetá, que também é o melhor jogador do campeonato. O zagueiro Réver (3º), o volante Cuéllar (5º) e o meia Éverton Ribeiro (3º), também estão na briga pelo prêmio.

O Inter, que caiu para a terceira colocação após o empate contra o Santos, é o time com mais representantes na seleção da Bola de Prata: os zagueiros Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta, e os volantes Rodrigo Dourado e Patrick. Na disputa, aparecem também o goleiro Marcelo Lomba (3º), o lateral esquerdo Iago (4º), o volante Edenílson (2º) e o segundo atacante Nico López (3º).

A seleção do Bola de Prata após a 30ª rodada ficou assim: Diego Alves (Flamengo), Marcos Rocha (Palmeiras), Rodrigo Moledo (Internacional), Victor Cuesta (Internacional) e Renê (Flamengo); Rodrigo Dourado (Internacional), Patrick (Internacional) e Lucas Paquetá (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Éverton (Grêmio) e Ricardo Oliveira (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Seleção Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2018 após a 30ª rodada: