Rio - O Flamengo entrará em campo contra o Corinthians, no próximo sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro, exibindo um pix da Ação da Cidadania, ONG parceira do clube, para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. No uniforme dos jogadores, a chave sos@acaodacidadania.org.br será exposta no lugar da patrocinadora máster.
A ação foi uma iniciativa dos departamentos de responsabilidade social e de marketing do Flamengo. No início de 2022, quando enchentes devastaram a cidade de Petrópolis, o Rubro-Negro fez campanha parecida em parceria com a Ação da Cidadania.

Flamengo e Corinthians se enfrentam no sábado (11), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, o Rubro-Negro entra em campo pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, contra o Palestino, do Chile, nesta terça-feira (7), às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso.
Entenda a situação no Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul tem sofrido com um alto volume de chuva desde segunda-feira. Segundo a Defesa Civil, são 83 mortos, 111 desaparecidos e 291 feridos . Além disso, 149,3 mil pessoas ficaram fora de casa , sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios foram afetados , causando prejuízo para 873 mil pessoas .
Em Porto Alegre, as águas do lago Guaíba invadiram a região das ilhas, ruas do Centro Histórico e a estação rodoviária. O Aeroporto Internacional Salgado Filho suspendeu as atividades até o final de maio . O nível da água superou a cota de inundação, atingindo 5,26 metros e superando a marca da enchente histórica de 1941 , quando bateu 4,76 metros. O limite para inundação é de 3 metros .