O confronto entre Millonarios e Palestino, nesta terça-feira, pode ajudar ou dificultar a vida do Flamengo em busca de garantir uma vaga no mata-mata da Libertadores. Com a derrota para o time chileno na última rodada, o rubro-negro precisa tirar a desvantagem momentânea de dois pontos para entrar na zona de classificação, o que depende de possíveis resultados no jogo entre colombianos e chilenos. A pedido do GLOBO, a UFMG fez este levantamento.
O pior cenário para o rubro-negro é uma vitória do Palestino, já que aumenta a diferença para cinco pontos e elimina qualquer chance do clube brasileiro ultrapassá-lo. Por outro lado, o empate segura as duas equipes e deixa o Flamengo com chances reais de ocupar a segunda colocação se vencer o jogo desta quarta-feira, às 21h30, contra o líder Bolívar.
O Millonarios só mantém o sonho vivo da classificação com a vitória sobre o Palestino. Sob o olhar rubro-negro, este resultado deixaria o caminho aberto para a equipe carioca passar a chilena por um ponto de diferença, caso faça valer o fator casa contra o Bolívar, que se classificaria matematicamente com um triunfo no Rio de Janeiro.
Confira o levantamento da UFMG com base em três resultados diferentes na partida entre Millonarios e Palestino:
*os possíveis resultados entre Flamengo e Bolívar não foram considerados*
Empate
- Bolívar: 99%
- Palestino: 53%
- Flamengo: 46%
- Millonarios: 0%
Vitória do Palestino por 2 a 1
- Bolívar: 94%
- Palestino: 83%
- Flamengo: 21%
- Millonarios: 0%
Vitória do Millonarios por 2 a 1
- Bolívar: 100%
- Flamengo: 42%
- Palestino: 29%
- Millonarios: 27%