Logo Netfla

Felipe Melo e Flamengo se acertam, mas aguardam condições do Palmeiras

Voltou a esquentar... Na frente dos microfones, Flamengo e Felipe Melo desconversam sobre negociações para que o volante volte ao clube que o revelou para encerrar a carreira. Mas entre as duas partes já há entendimento. Falta o Palmeiras. Nos bastidores, a vitória da chapa de Rodolfo Landim no Flamengo deu início a um diálogo que partiu do próprio jogador.

Aos 35 anos, o meio-campo sabe que essa é a última chance de voltar ao Flamengo. A boa relação com o novo vice de futebol, Marcos Braz, e outros personagens ligados à diretoria eleita, fizeram Felipe Melo mobilizar aliados por sua contratação.

Na diretoria, o nome é visto como importante para mudar o perfil do atual elenco. Entusiasta da ideia e próximo ao jogador, Marcos Braz esteve em São Paulo nesta quinta-feira, para onde vai para tratar de reforços com Luis Eduardo Baptista, o Bap, integrante do conselho do futebol e vice-presidente de relações externas.

A dupla avalia os nomes e submete ao mercado consultas, desde que fechou com o técnico Abel Braga. A reunião sobre Felipe Melo prevista para acontecer no Rio ao lado de seu empresário, Eduardo Cornacini, se transformou em trocas de informações com os dirigentes em São Paulo.

Do Rio, Felipe Melo tratou de esfriar as conversas e dizer que não iria a reunião alguma. Nesta sexta-feira, concedeu entrevista ao SporTV e afirmou que vai cumprir seu contrato até o fim do ano que vem. O desejo, no entanto, é o Flamengo.

Ciente disso, o Palmeiras aguarda o contato da diretoria rubro-negra para listar as condições para o negócio. Mesmo que seja considerado jogador importante pelo técnico Felipão, o clube paulista não deve ir contra a vontade do atleta. Se antes a diretoria do Flamengo não fez esforço para repatriar o seu prata da casa, agora pretende fazer.

A opção inicial era liberação sem custos, inviável. A outra assumir parte de pagamentos que Felipe Melo tem a receber do Palmeiras em luvas no último ano do contrato. A última alternativa é ceder uma lista de jogadores que o Flamengo entende que pode liberar. Alvo de interesse do São Paulo, Willian Arão pode ser uma moeda de troca atrativa.

Fonte: Extra

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana