Vini Souza é o novo reforço do Wolfsburg para a temporada 25/26. O volante ex- Flamengo encerra a passagem de dois anos pelo Sheffield United, da Segunda Divisão inglesa, e assina contrato até junho de 2030. No quinto clube europeu da carreira, Vini custou 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) ao time alemão e assumirá a camisa 5.
Vini deixou o Flamengo em 2020 vendido para o Lommel SK, time da Bélgica que faz parte do Grupo City, por 2,50 milhões de euros (R$ 16,3 milhões na cotação da época). O volante passou por KV Mechelen, outro belga, e Espanyol, antes de se juntar ao Sheffield em 2023.
Vini Souza, ex-Fla, é anunciado pelo Wolfsburg — Foto: Divulgação / Wolfsburg
O brasileiro foi um dos destaques da equipe na temporada. O Sheffield United ficou com a terceira colocação no torneio nacional e não conseguiu o acesso por um jogo dos playoffs. O Sunderland, antigo time de Jobe Bellingham, ficou com a vaga para a Premier League.
Vinicius despontou no futebol nas categorias de base do Flamengo. Depois de vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018 com o time sub-20, ele ganhou uma chance na equipe profissional e esteve na conquista de quatro troféus: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2019).
— Vini traz consigo uma vasta experiência adquirida em várias ligas. Acompanhamos o seu desenvolvimento ao longo dos anos, nas suas diferentes posições. Estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido o VfL Wolfsburg. Temos a certeza de que Vini fortalecerá a nossa equipa com o seu estilo de futebol — disse o diretor desportivo do Wolfsburg, Sebastian Schindzielorz.
Vinicius Souza, do Flamengo — Foto: André Durão