Na volta ao Brasileirão após a disputa do Mundial de Clubes , o Palmeiras foi surpreendido em casa pelo Mirassol e empatou por 1 a 1 em duelo pela 13ª rodada . E o autor do gol do Leão Caipira foi de estreante.

Anunciado como reforço do clube do interior paulista no início da semana, Francisco da Costa entrou no segundo tempo, na vaga de Alesson e precisou de menos de 15 minutos para deixar a sua marca na estreia.

Apesar de ter nascido em Taquari, no Rio Grande do Sul, e ter saído da base do Athletico-PR , Chico ainda teve pouco destaque no futebol brasileiro e fez praticamente toda a carreira no exterior, em clubes da América do Sul.

Antes do acerto com o Mirassol, o camisa 91 estava no Cerro Porteño , no Paraguai. Aos 30 anos anos, o atacante ainda acumula passagens por Bolívar , Atlético Nacional , Sol de América , Querétaro , além de outros clubes no México.

Inclusive, no Bolívar, o brasileiro teve destaque na CONMEBOL Libertadores de 2024 , quando estufou as redes diante do Flamengo , na altitude de La Paz, em vitória por 2 a 1 pela fase de grupos. O clube boliviano terminou na liderança da chave, na frente do Rubro-Negro.

Nas idas e vindas do futebol, Chico também conviveu com Adriano , o Imperador, durante a passagem pelo Athletico. Aos 18 anos, o atacante chegou a completar treinos ao lado do ex- seleção brasileira no CT do Caju.

"O Adriano, obviamente, foi um ídolo para mim. Eu cresci vendo. Acho que a melhor seleção brasileira em termos de nome da história, eu lembro. Em 2006, eu tinha 11 anos e era o quadrado mágico. Kaká, Ronaldinho, Ronaldo e Adriano. Acho que poucas vezes a gente vai ver isso se repetir. O Adriano é um ídolo para mim", disse em entrevista exclusiva à ESPN , em 2024.

Antes da chegada no Mirassol, Francisco da Costa disputou 20 jogos pelo Cerro Porteño na temporada, com dois gols e duas assistências. Em 2024, foram oito tentos para o brasileiro no clube paraguaio.

Próximos jogos do Mirassol: