Escalações mostram evolução do Fla desde a última derrota para o Santos no Maracanã

Flamengo e Santos têm um encontro decisivo, no próximo sábado, valendo a liderança do Brasileirão ao fim do primeiro turno. Embora a qualidade dos times deixe o confronto imprevisível, o rubro-negro pode se apegar ao fato de que, desde 10 de outubro de 2014, não é derrotado pelo Peixe no Maracanã. E, de lá para cá, seu elenco melhorou muito.

LEIA MAIS: Mercado aprova regras de governo sobre apostas

Uma comparação entre os 11 inicias naquela ocasião e os que deverão ser titulares neste sábado mostra como a restruturação financeira do Flamengo resultou em enorme evolução no plantel. O time titular na derrota por 1 a 0 para o Santos, com gol de Robinho, foi: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres (Luiz Antônio), Márcio Araújo e Canteros (Elton); Gabriel (Eduardo da Silva), Alecsandro e Everton. Todos eles já deixaram o clube.

PAULO CÉZAR CAJU: As mesas que desinformam

Se, à época, ainda precisava recorrer a reforços menos glamurosos, hoje o rubro-negro se dá ao luxo de trazer jogadores da Europa. Na linha defensiva, estão Diego Alves (ex-Valencia), Rafinha (ex-Bayern de Munique), Pablo Marí (ex-La Coruña) e Filipe Luís (ex-Atlético de Madrid). Rodrigo Caio, que veio do São Paulo, custou R$ 22 milhões por 45% dos direitos.

No meio-campo, segue uma contratação da época de vacas mais magras: Willian Arão, que evoluiu desde a chegada de Jorge Jesus. Os outros titulares são badalados: Gérson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

O camisa 9, aliás, estava em campo naquela derrota rubro-negra, só que vestindo o uniforme do Santos, que tinha Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Alison e Arouca; Geuvânio (Pato Rodríguez), Gabigol (Rildo) e Robinho (Neto).

Neste sábado, a equipe de Sampaoli deverá ir a campo com Everson,  Felipe Aguilar, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo.

Fonte: O Globo