Logo Netfla

Em primeiro teste da decisão em Lima, Conmebol maltrata o torcedor

A primeira impressão de uma parte da torcida do Flamengo quanto à organização da final única da Copa Libertadores não poderia ser pior. Os cerca de 500 rubro-negros que foram ao Domus Art, ponto de retirada das entradas para a decisão em Lima, no Peru sofreram com a falta de organização, planejamento e descaso por parte dos responsáveis pelo evento. E, após horas de espera, os que resistiram ao frio e à ausência de estrutura deixaram o local apenas com uma pulseira, e não o ingresso para o jogo.

Os primeiros torcedores chegaram ao local por volta das 13h40 e puderam ver os contêineres que os deveriam atender dentro de 20 minutos terem as instalações finalizadas. Daí em diante, uma série de informações - ou a falta delas - e decisões tomadas em sequência só viriam a prejudicar quem tentava exercer o direito de retirar a sua entrada com antecedência. Entre eles, pessoas de idade e filhos acompanhados dos pais e mães, tanto do Fla quanto do River.

O processo de retirada dos ingressos não teve início e, entre 14h e 15h30, os seguranças insistiam: "de 15 a 30 minutos, o problema estaria resolvido". Já por volta das 16h, foi informado que o problema tratava-se de falha na conexão de rede. Ou seja, não havia internet. A presença de um técnico chegou a ser recebida com otimismo por aqueles que já esperavam por horas em um local sem banheiros ou qualquer outra estrutura, mas nada foi resolvido.

Por volta das 18h, alguns torcedores' cobraram uma satisfação de forma mais enérgica, mas sem qualquer insulto ou desrespeito aos funcionários. Em resumo, pediam um posicionamento de um responsável: haveria ou não retirada de ingresso na segunda-feira?". Apesar da mobilização da torcida, isso não aconteceu.

Apenas por volta das 18h30, um dos seguranças informou que não haveria retirada de ingressos nesta segunda. Por outro lado, seriam distribuídas pulseiras que darão exclusividade na troca aos torcedores na terça-feira. A ver.

A Conmebol, cuja intenção é promover a final única como um grande espetáculo do futebol sul-americano, já apresenta uma série de falhas em seu primeiro teste em Lima. Até sábado, data da decisão entre Flamengo e River Plate, no Monumental, a retirada de ingresso pode ser normalizada, mas as centenas de torcedores que ficaram horas sem sequer receber uma satisfação já tem motivos de sobra para não ver o evento como uma experiência positiva.

Ingressos - Flamengo

Ponto de retirada não funcionou e frustrou centenas de torcedores na segunda-feira (Foto: Matheus Dantas/Lance!)

Fonte: Lancenet

Comentários

Jogos

Próximo jogo 1 dia, 15 horas a partir de agora
Brasileirão - Série A
SantosSantos
X
FlamengoFlamengo
Dom 08/12 / Vila Belmiro / 16h00
Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
6 x 1
AvaíAvaí
Últimas
+ Lidas da semana