Cuéllar, Arrascaeta... como foi a data Fifa dos convocados do Flamengo?

Mesmo sem ter atletas convocados para a Seleção Brasileira, o torcedor do Flamengo terá diversos motivos para acompanhar a Copa América. Aliás, além de torcer para a Canarinho, outros três nomes chamarão atenção: Miguel Trauco, Gustavo Cuéllar e De Arrascaeta, que foram chamados pelo Peru, Colômbia e Uruguai, respectivamente. Aproveitando a proximidade do torneio internacional, destacamos como foram os amistosos dos atletas rubro-negros durante a data Fifa do mês de junho.

De Arrascaeta:

Uruguai 3 x 0 Panamá: diferentemente das outras seleções sul-americanas, o Uruguai disputou apenas um amistoso antes da Copa América. A vitória por 3 a 0 foi marcada pela bela atuação de Arrascaeta, que deu a assistência para o primeiro gol - marcado por Maximiliano Gómez. O camisa 10 uruguaio foi substituído aos 75 minutos por Jonathan Rodriguez.

Gustavo Cuéllar:

Colômbia 3 x 0 Panamá: devido ao pouco tempo de concentração e recuperação após a viagem, Cuéllar não atuou nesta partida. Ele foi o único jogador de linha que não esteve em campo - o terceiro goleiro convocado também ficou no banco de reservas durante os 90 minutos.

Colômbia 3 x 0 Peru: reserva no primeiro amistoso, titular no segundo. Cuéllar atuou por 66 minutos na vitória diante do Peru e, com a partida já resolvida, foi substituído no segundo tempo por Wilmar Barrios. Teve boa atuação e foi elogiado pela imprensa colombiana.

Miguel Trauco:

Peru 1 x 0 Costa Rica: atuação regular de Trauco, que atuou durante os 90 minutos diante da Costa Rica. Não foi uma partida brilhante da seleção peruana, que teve poucos destaques ou emoções. Cueva, do Santos, marcou o tento que definiu a vitória.

Peru 0 x 3 Colômbia: no duelo contra Cuéllar, o lateral-esquerdo não teve boa atuação. Trauco foi titular, atuou durante 90 minutos, mas pouco conseguiu produzir em uma partida bem abaixo da seleção peruana. A expulsão de Yoshimar Yotún, ex-Vasco, também contribuiu para o resultado ruim.

Fonte: O Globo