Com interesse do Arsenal por Pablo Marí, Flamengo mira Léo Pereira, zagueiro do Athletico

Léo Pereira está há dez anos no Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Léo Pereira está há dez anos no Athletico — Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Flamengo já tem um alvo para uma possível saída do zagueiro Pablo Marí , que interessa ao Arsenal . O time carioca foi atrás do zagueiro Léo Pereira , do Athletico , que já esteve no radar no ano passado.

Segundo apurado pelo GloboEsporte.com, os clubes estão conversando sobre a possibilidade da transferência do jogador de 23 anos para o Rubro-Negro carioca. As tratativas estão avançadas e os valores giram em torno de 6 milhões de euros.

O GloboEsporte.com procurou o Flamengo e o Athletico para falar sobre a negociação, mas os clubes não atenderam a reportagem.

Em 2019, o Flamengo fez três propostas por Léo Pereira , todas recusadas pelo Athletico. Na ocasião, o Flamengo propôs comprar 50% dos direitos do jogador e ofereceu 1,5 milhão de euros na primeira proposta. Na segunda investida, subiu para 2,5 milhões de euros. Na terceira, o valor chegou a 3,5 milhões de euros.

Canhoto, Léo Pereira deu os primeiros passos no Trieste, um clube amador de Curitiba, e chegou ao Athletico em dezembro de 2010. O zagueiro tem contrato com o Athletico até janeiro de 2022 .

Titular absoluto na zaga, ele soma, no total, 124 jogos e marcou oito gols pelo Furacão. O jogador estreou pelos profissionais em 2013 e também já defendeu times como Guaratinguetá, Náutico e Orlando City-EUA, emprestado pelo Athletico.

Marí foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019. Antes, passou por Mallorca, Girona e Deportivo La Coruña, da Espanha. Ele chegou a ser contratado pelo Manchester City, mas nunca atuou pelo clube inglês e passou a ser emprestado a equipes parceiras.

Fonte: Globo Esporte