'Certeiro', Felipe Vizeu ganha espaço e papel importante no Flamengo

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Atleta deixou a Copinha deste ano como vice-artilheiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

por Thayuan Leiras

Afirmar que Felipe Vizeu pulou etapas no Flamengo é exagerado, mas o atacante, realmente, tem ascensão fora do comum no clube neste início de temporada. De quarta opção em janeiro, o atleta, que saiu da Copa São Paulo de Futebol Júnior como melhor jogador, deixou Douglas Baggio para trás e aproveitou a ausência de Kayke para consolidar-se como principal alternativa aos desfalques de Paolo Guerrero.

Eduardo da Silva, Júlio César e todos os outros craques da Europa ao seu alcance! Clique aqui e assista aos jogos da EuropaLeague e Liga dos Campeões AO VIVO!”

O atacante, no entanto, corresponde em campo à confiança da comissão técnica. O camisa 47 tem o melhor aproveitamento do Rubro-Negro na temporada no quesito finalização/gol. Para marcar os três tentos que tem no ano, o jogador precisou de oito arremates, números melhores em comparação com as principais opções para o setor no clube da Gávea.

Melhor, inclusive, que o titular da posição e artilheiro do Flamengo na temporada: Paolo Guerrero. O peruano teve de tentar 29 vezes para marcar seis gols. Com os outros dois titulares, não é diferente: Sheik tentou 23 vezes para marcar quatro, enquanto Marcelo Cirino, com três gols, precisa de quatro chances para guardar uma bola no fundo da rede.

O maior espaço nos gramados rendeu, também, valorização fora dele: Vizeu teve o contrato renovado até 2020. O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, confirmou a atenção especial para os atletas da base, necessidade que já foi apontada em outras ocasiões pelo presidente Eduardo Bandeira de Melo.

“A renovação do Felipe Vizeu faz parte de um processo de valorização dos atletas da base, pois já renovamos contratos de outros recentemente. Vamos continuar valorizando os ativos do clube. Faz parte da filosofia do Flamengo”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta terça-feira (15), às 20h30, no Jogando em Casa, e às 0h15, no Caderno de Esportes, no EIMAXX.

Falta de estádio próprio atrapalha o Flamengo

Fonte: Esporte Interativo